Prometa a si mesmo...

00:59 Posted In Edit This 2 Comments »
Ser forte de maneira que nada possa mudar a sua paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda pessoa que encontrar; não por vaidade nem por ostentação.
Fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro deles.
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer com que o seu otimismo se torne uma realidade. Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre para o melhor e esperar sempre o melhor.
Esquecer os erros do passado e preparar-se para melhores realizações no futuro.
Conservar em todas as ocasiões um semblante alegre, distribuindo nos lugares por onde passar, a semente do bom humor.
Ter tanto interesse e entusiasmo pelo sucesso alheio como pelo próprio.
Dedicar tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento, que não lhe sobre um minuto para censurar os outros.
Ser calmo na contrariedade, nobre na cólera,forte no temor e receber alegremente as experiências da vida.
Fazer um bom juízo de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não em altas vozes, mas em grandes feitos.
Viver na certeza de que o mundo estará ao seu lado, enquanto lhe dedicar o que há de melhor dentro de si mesmo.

00:59 Posted In Edit This 0 Comments »
Lâmpadas que se apagam, esperanças que se acendem.
Isso é a aurora.
Lâmpadas que se acendem, esperanças que se apagam.
Isso é o crepúsculo da existência

00:58 Posted In Edit This 0 Comments »
A esperança do ímpio é leve como a palha que o vento carrega e fina
como o floco de neve que a tempestade espalha;passa como a
lembrança dum hóspede que só ficou um dia.

Só por hoje...

00:57 Posted In Edit This 0 Comments »
Só por hoje...
...serei feliz...Expulsarei de meu espírito qualquer pensamento triste e me sentirei mais alegre que nunca. Hoje agradecerei a Deus a alegria e a felicidade que me proporciona.
Só por hoje...
...tratarei de me adaptar a vida. Aceitarei o mundo como é e procurarei me encaixar nele. Se suceder-me algo desagradável, não me mortificarei, não lamentarei, agradecerei pelo ocorrido, pois dessa maneira minha vontade e meu desejo de ser feliz terão sido postos à prova. Hoje serei dono de minhas atitudes, de meus sentimentos, de meus impulsos. Para triunfar, preciso de autodomínio.
Só por hoje...
...trabalharei alegremente, com entusiasmo e paixão. Executarei
minhas tarefas com alegria, constatarei que sou capaz de trabalhar dessa maneira, comprovarei meus pequenos triunfos. Não pensarei em fracassos.
Só por hoje...
...serei agradável e não criticarei ninguém. Se começar a criticar, trocarei a censura por elogios. Toda pessoa tem defeitos, porém vou concentrar minha atenção nas virtudes. Hoje evitarei as conversas desagradáveis.
Só por hoje...
...eliminarei duas pragas: a pressa e a indecisão. Hoje viverei com calma, com paciência, pois a pressa é inimiga de uma vida feliz. Não permitirei que nem a pressa nem a impaciência me aflijam.
Só por hoje...
...terei confiança em mim mesmo e enfrentarei todos os problemas com decisão e coragem; não deixarei nenhum para amanhã.
Não terei medo e agirei com coragem, pois o futuro me pertence. Hoje terei confiança em minha capacidade para a luta e o trabalho.
Só por hoje...
...não invejarei os que têm mais dinheiro, beleza ou saúde que eu. Contarei meus bens, e não meus males.
Só por hoje...
...tratarei de resolver os problemas de hoje; o futuro é resolvido por si mesmo. O destino pertence aos que lutam; hoje terei uma tarefa a realizar. Se ainda me restar algo a ser feito, não me desesperarei.
Só por hoje...
...não pensarei no passado nem guardarei rancor de ninguém: praticarei a lei do perdão. Assumirei minhas responsabilidades e não transferirei a culpa de meus problemas para outras pessoas. Hoje comprovarei que Deus me ama e me presenteia com seu amor.
Só por hoje...
...farei o bem a alguém. Procurarei uma pessoa para fazê-lo, sem que o descubra; serei cortês e generoso, pagarei o mal com o bem.
Ao anoitecer, comprovarei que Deus me premiou com um dia repleto de felicidade.
De manhã, farei outro dia como o de hoje.

00:56 Posted In Edit This 0 Comments »
Faça todas as coisas em nome de Deus e fará tudo bem. Se comer ou beber, trabalhar ou descansar, ganhará muito aos olhos de Deus, ao fazer todas essas coisas como Deus quer que se faça.
(São Francisco)

00:56 Posted In Edit This 0 Comments »
A vida espiritual é a verdadeira vida; tudo o mais é ilusão e engano. Unicamente os que estão apegados a Deus são verdadeiramente livres. Somente aqueles que vivem de acordo com a luz mais elevada, vivem em harmonia. Todos os que atuam movidos por suas motivações mais elevadas, convertem-se em uma força para o bem. É claro que muitos serão visivelmente beneficiados, porém os resultados nunca devem ser buscados nem desejados. Cada coisa correta que façam - cada palavra boa que digam - cada pensamento positivo que tenham - surte um bom efeito.

00:55 Posted In Edit This 0 Comments »
Para alcançar a paz interior devemos verdadeiramente dar nossa vida, não só nossos pertences. Quando por fim dermos nossa vida - alinhando nossas crenças com a maneira de viver - então, e só então, podemos começar a encontrar a paz interior.

00:55 Posted In Edit This 0 Comments »
"O ser humano, por natureza, prefere o passado ao futuro ou vice-versa, sempre à custa do presente. Tanto a ideia que as coisas vão melhorar (não podem piorar mais) como a ideia que não vão piorar (é triste ficar na mesma)."